Segurança da Informação para Cartórios

Segurança da Informação para Cartórios

Segurança da Informação para Cartórios

Os avanços tecnológicos têm revolucionado os serviços cartorários. O uso da biometria, registro eletrônico, sistemas compartilhados e blockchain, por exemplo, têm trazido mudanças importantes como a transparência das operações e a otimização dos serviços.

Porém, com o advento da tecnologia observamos também a intensificação das tentativas de invasão de privacidade. Esse assunto tornou-se de grande relevância pública nos últimos anos, devido a onda de ataques aos dados de diversas empresas, inclusive as públicas.

Diante das constantes notícias de vazamento de dados, concluímos que as práticas adotadas são inadequadas e insuficientes. E, portanto, a normatização e modernização dos cartórios quanto à segurança da informação deixou de ser uma tendência e se tornou uma necessidade urgente.

Dessa forma, os cartórios necessitam de serviços especializados para garantir a governança e segurança dos dados, e assim mitigar o risco de vazamento maciço de dados.

Diversas ações estão sendo tomadas para promover essas melhorias. Tanto o provimento 74/2018 como a LGPD deixam explícita a obrigatoriedade da adoção de Políticas Internas com relação a confidencialidade, disponibilidade, autenticidade e integridade dos dados. Dessa forma, todos os cartórios do Brasil deverão se preparar para implementar as novas normativas.

Como adequar o seu cartório? Como a Garbos irá te ajudar?

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